Centro Hípico ND

Escola de Equitação
Notícias - Matérias e comentários sobre eventos de Hipismo

Futuro do esporte está no fomento às categorias de base; confira entrevista com nossos alunos

Publicado em 10/09/2010

Para começar no esporte, a idade não importa. Um exemplo é a amazona de São Bernardo do Campo, Danielle Campos Monteiro, de 25 anos, representante do Manège ND, que compete ao lado de seu primo Vinícius Campos Soares da Silva, de 15 anos.

 

Ambos foram vice-campeões na série preliminar 0,60m integrando a equipe A da regional ABC no último Campeonato Paulista de Escolas, realizado na Sociedade de Campinas em julho de 2010. Como em todos anos o campeonato teve números impressionantes: 315 conjuntos e 35 equipes concorrendo em 4 categorias - 0,40m, 0,60m, 0,80m e 0,90m. É a força jovem do hipismo paulista.

 

Danielle monta há pouco tempo, mas sempre foi apaixonada pelos cavalos. Começou a praticar equitação em janeiro de 2009 para ter mais contato com os animais e aprender a montar e saltar. Para ela é importante o grande intercâmbio de gerações que existe na Equitação Fundamental. "A gente aprende que não tem idade para começar, o importante é gostar do que faz e se dedicar muito. Estou me dedicando para evoluir no esporte. Ainda estou começando, mas acho importante não pular etapas, tem que ir aos poucos. Quem sabe daqui alguns bons anos de dedicação consiga até competir profissionalmente", comenta a amazona que disputa as etapas da regional ABC montando Aramis.

 

Vinícius, que compete com Klackson, também começou a saltar ano passado, mas monta desde pequeno seus cavalos no sítio. Os primos são alunos de Neidson Dias de Oliveira e estão na liderança do ranking ABC até o momento. O Manege ND - de Nei Dias - tem por volta de 30 alunos, entre os quais 20 já competem, e ocupa a 3ª posição provisória no ranking.

 

Confira a matéria na íntegra com fotos

Fonte: Federação Paulista de Hipismo - www.fph.com.br

« voltar ao índice de notícias

Escola Equitação Manege N&D