Centro Hípico ND

Escola de Equitação
Notícias - Matérias e comentários sobre eventos de Hipismo

Manège ND / IE conquistou 1º lugar em provas de adestramento na Sociedade Hípica Paulista

Publicado em 16/09/2009

Durante os dias 11 a 13 de setembro de 2009, a Sociedade Hípica Paulista (SHP) foi o palco do Concurso de Adestramento Internacional 3*, Campeonato Brasileiro de Adestramento de Cavalos Novos, Concurso Nacional de Adestramento e Concurso de Adestramento Estadual.

Durante este evento, os grandes nomes de Adestramento, disputaram vagas para o Mundial de Adestramento 2010.

O Manege ND/IE esteve presente neste evento e sua representante: Priscila Thomazelli que estreou na série Média I, categoria Amador, com seu jovem cavalo garanhão lusitano: Xamonix da Paixão.  Os dois conseguiram vencer as duas provas que participaram, superando diversas dificuldades como Priscila nos revelou: “A competição foi muito bem organizada. Esta foi a primeira vez que saí de casa com o Xamonix e vim competir aqui na SHP. No primeiro dia que chegamos, o Xamonix ficou muito agitado e minha equipe e eu tivemos que passar um dobrado para conseguir acalmá-lo. No primeiro dia de prova fomos muito bem, ultrapassando minhas expectativas, mas durante a noite, tivemos uma visita indesejável de uma abelha. Resultado: Uma bela picada com uma reação alérgica do Xamonix muito forte bem na barriga próximo da cilha. Isso nos deu trabalho durante a competição do segundo dia, mas tenho certeza que nossa estréia na série Média I resultou em um saldo extremamente positivo.”

1º LUGAR EM PROVAS DE ADESTRAMENTO

O adestramento clássico é uma modalidade olímpica. Tem sua origem nas antigas práticas de guerra, através de reedições de testes feitos com cavalos nos exércitos europeus, no século XIX.

No adestramento o conjunto deve efetuar determinados movimentos, que são as figuras, e o objetivo é obter a maior pontuação possível.

Tanto o cavalo como o cavaleiro devem estar confiantes e entrosados para efetuar a figura, já que havendo um pequeno erro a qualidade do movimento fica comprometida, prejudicando a pontuação.

Priscila Thomazelli, engenheira civil, com pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e MBA em Gestão e Tecnologia Ambiental, é sócia do Instituto de Engenharia desde 2004. Na atual gestão ocupa os cargos de: Secretária da Divisão Técnica de Segurança no Trabalho e Diretora Adjunta de Convenios, Benefícios e Parcerias.

Fonte: Silvia Milani

« voltar ao índice de notícias

Escola Equitação Manege N&D